• 5sbateriasmanaus

COM SABER QUE MEU VEICULO DEU PANE ELETRICA ?

A pane elétrica pode ter origem em diferentes fatores, também há diversos indicadores de que o veículo sofreu ou está prestes a sofrer esse problema.⠀


A dica é prestar atenção aos principais sintomas de que o carro apresenta uma pane:⠀

1) Dificuldade para dar partida⠀

2) Luzes do carro não acendem⠀

3) Surgimento de fumaça ou fogo⠀

4) Luzes acesas no painel⠀

5) Fusíveis dos faróis queimando frequentemente⠀


Você sabe o que é uma pane elétrica no veículo? Mesmo com a manutenção em dia, ninguém está livre de bater a chave na ignição e o carro não pegar. Nessa hora, é preciso manter a calma e entender o que pode estar acontecendo.


A pane elétrica é causada por uma sobrecarga do sistema elétrico, que pode ser por causa da bateria ou do alternador do veículo. Alguns itens podem apresentar sinais de desgaste ao longo do tempo, que podem evitar a pane. Mas, via de regra, ela chega mesmo de surpresa!


Mas, afinal, você sabe quais são as causas de uma pane elétrica? Sabe como identificar qual problema está afetando o seu veículo ou entender os sinais? Como é possível consertar o estrago? Confira este manual de sobrevivência para sair dessa situação com importantes dicas! Vamos lá?


Verifique o sinal da bateria

Quando você chega no carro, dá a partida e nada acontece, a sua bateria “arriou”. Já ouviu esse termo? Isso significa que ela parou de funcionar e não tem mais carga. Geralmente, as baterias têm em média dois anos de vida útil, mas tudo dependerá do uso da peça.


Se o painel não acende, as luzes não acendem e você dá a partida, mas o carro não responde, a bateria não está mais carregando. Para ter a certeza de que a bateria arriou, você precisa fazer uma “chupeta”, ou seja, colocar uma bateria ao lado da que está instalada no veículo e, com o auxílio de um cabo, fazer a transmissão de energia entre as baterias.

Se você faz esse procedimento e, ao desligar o veículo, ele volta a apresentar o mesmo problema, isso é um sinal de que a bateria não tem mais utilidade.


Analise o funcionamento dos componentes do alternador

O alternador é o responsável pela transmissão da força do virabrequim, que por sua vez é o responsável pela faísca que liga o motor. Se essa pequena peça não funcionar, o motor do seu carro não dará sinal de vida.


A sobrecarga no alternador também pode gerar uma pane elétrica na bateria, que ocasiona a descarga ou até mesmo a parada completa do funcionamento dessa peça.

Essa pequena pecinha também pode danificar o ar-condicionado e a direção hidráulica do seu carro, além de interromper o funcionamento da bomba de água, que é a responsável por fazer o arrefecimento do motor.


Uma pane elétrica causada pelo mau funcionamento ou parada total do alternador pode ser um prejuízo grande para o bolso do cliente, por isso, a dica é fazer sempre uma revisão na parte elétrica do seu veículo.


Cuide do combustível utilizado no automóvel

O seu carro pode parar no meio da rua ou simplesmente não ligar mais se o combustível que você utilizou foi de má qualidade e causou uma pane no sistema de injeção. Sujeiras e impurezas da gasolina batizada podem queimar o sistema elétrico de injeção e causar muitos prejuízos ao motorista.


Em Manaus procure a 5S BATERIAS, Rua Professor Abílio Alencar, 216 Alvorada 2. Contato disponível (92) 99212-5013.


#bateriasparacarros #escapamentosparacarros

#diskbateriasmanaus #mecanicaparacarros

14 visualizações0 comentário